segunda-feira, 6 de julho de 2009

PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DOENÇAS VIRAIS

Devido ao uso da maquinaria das células do hospedeiro, os vírus tornam-se difíceis de matar. As mais eficientes soluções médicas para as doenças virais são, até agora, as vacinas para prevenir as infecções, e drogas que tratam os sintomas das infecções virais.

Os pacientes freqüentemente pedem antibióticos, que são inúteis contra os vírus, e seu abuso contra infecções virais é uma das causas de resistência antibiótica em bactérias. Os antibióticos não servem para combater os vírus. Alguns tipos de remédios servem apenas para tratar os sintomas das infecções virais. As vacinas são utilizadas como método de prevenção, pois estimulam o sistema imunológico das pessoas a produzirem anticorpos contra determinados tipos de vírus.

O tratamento de uma infecção viral geralmente é restrito apenas ao alívio dos sintomas, com o uso de analgésicos e antitérmicos para diminuir a dor de cabeça e reduzir a febre. Há poucas drogas que podem ser usadas no combate de uma infecção viral, pois ao destruírem o vírus acabam por destruir também a célula. Apenas algumas doenças causadas por vírus podem ser prevenidas com vacinas.

Um comentário:

  1. Hey, seu blog é muito bom... Continue a postar, poste além dos conhecidos os desconhecidos também... Tem um monte de novo tipo de dengue, e as pessoas precisam saber sobre isso.

    Se precisar de ajuda para postar, contate-me: paulajaqueline34@gmail.com
    Ameeeei seu blog!!

    ResponderExcluir